Meus queridos Seguidores

sábado, 22 de setembro de 2012

Cachecol facil de fazer


Cachecol e vídeo feitos pela Day.
O cachecol Give me a purl,  tem direito e avesso iguais e é muito simples de fazer. 
Achei esta receita no  http://blog-by-day.blogspot.com.br  e o video tambem.

O cachecol tem em média 13 x 150 cm.

ASSISTA AO VIDEO DO PONTO AQUI

Fio: Allegra da Estilotex  (use 3 novelos, sobra bastante do ultimo) .Tambem pode tricotar com fios para bebês, de 100g. 

Agulhas: nº7 
ponto

Colocar 20 pontos na agulha. 
Fazer 2 carreiras em meia. 
Repetir: 4m *laç, 2pjm, 2m* em todas as carreiras tanto do direito quanto do avesso. Terminar com 2 carreiras em meia. Isso fará o cachecol ser usado tanto do direito quanto do avesso.

Repetir o ponto quantas vezes necessário para completar o cachecol. Arremate do direito. Franjas são opcionais ( Franja- corte o fio com 18 cm, sendo 2 ou 3  fios dobrados ao meio para cada  franja)

Neste video você aprende como é feito o cachecol Give me a purl, que tem direito e avesso igual, e é muito simples de fazer. 

2 comentários:

  1. Esse ponto "give me a purl", eu conheço há mais de 30 anos com o nome de ponto espiga de trigo.
    Minha mãe me ensinou e vem de um caderno bem velhinho de tricô. Gostei de vê-lo aqui.

    ResponderExcluir
  2. Ja estou colocando o meu cachecol em prática, tomara que eu tenha coragem para terminar kkk

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog