Meus queridos Seguidores

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Receita de bolero em Tricô fácil de fazer


Essa receita veio do blog da Simone, chamado de Agulhas encantadas, veja só como é simples de fazer:

bolero de trico passo a passo com receita Como fazer bolero de tricô passo a passo
Modo de fazer
  1. Você precisará de uma agulha nº 8 e fio cores da Purafibra.
  2. Essa peça foi feita com 48 pontos na agulha, tecidos da seguinte maneira:
  3. Faça dois pontos em tricô, uma laçada, dois pontos unidos em tricô, depois uma laçada… termine com um  tricô, um tricô.
  4. Você precisará fazer dessa forma direito e avesso até chegar à altura que quiser.
  5. Em seguida, divida o trabalho em duas partes idênticas, ou melhor, vinte e quatro pontos para cada um dos lados e faça separadamente até chegar à mesma altura da primeira parte.
  6. Feitas as duas partes, você deverá costurar apenas um pedaço e deixar uns vinte ou vinte e dois centímetros para as cavas.
  7. Logo após, crie o acabamento em crochê, caso deseje, ou simplesmente do próprio tricô.

10 comentários:

  1. OI amiga!!
    Tudo bem?
    Bom dia minha flor!!!
    Olh amiga, obrigada por este carinho, obrigada de verdade minha flor linda!!

    Vc é demais viu!
    Mil beijos no seu core e que Deus te abençõe sempre amiga linda!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Dária,mas aqui onde moro não consigo compara fios purafibra, será que posso substituir, abraços. Ivonete Miozzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivanete voce pode utilizar qualquer fio que queira inclusive lã ou linha, mas aconselho os mais grossinhos como Linha Anne etc

      Excluir
  3. Boa tarde, estou com uma dúvida, eu divido na própria agulha e continuo uma de cada lado ou faço separado. e a altura que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, vc divide na propria agulha(deixa 24 em espera e tece os 24 até a altura exata da parte que voce já fez (Por exemplo se quizer com 20 carreiras de altura , ao dividir voce fára mais 20 carreiras em cada lado de 24 pontos), A altura é a seu gosto.

      Excluir
  4. DÁRIA, BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO FAZER ESTE " bolero fácil de fazer" SEPARADO, POIS COMO SOU INICIANTE ESTOU SENTINDO MUITA DIFICULDADE, KKKKK, ACHO QUE FAZER UMA PARTE E DEPOIS A OUTRA VAI FICAR MELHOR, OU NÃO? DESDE JÁ LHE AGRADEÇO. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria voce pode fazer separado mas acho que vai dar mais trabalho. olha este video da Vitoria quintal que ela explica como fazer a parte que tem que deixar em espera.VEJA AQUI, ELA EXPLICA COMO FAZER http://youtu.be/lRnAdVleBsc . ME DÊ NOTICIAS OK/? bEIJOS

      Excluir
  5. Oi Dária como vai esse bolero fácil de fazer a figura é uma e a receita é outra poderia por favor me enviar a receita da fígura.Meu email é anadejesusep@yahoo.com.br,deste já agradeço.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana a receita está correta, talvez voce esteja se confundindo na foto com o contorno que foi feito em crochê mas a receita é essa memo. Bjs

      Excluir
  6. Não está dando certo ora sobra 2 pontos ora sobra 1

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog